logo.png

Inspirados pelas duas orações pilares da Igreja Católica Apostólica Romana, surgiu o nome "Banda REZZA" com dois  “Z” mesmo. O primeiro nos faz recordar a oração que o próprio Cristo nos ensinou, o Pai Nosso, e o segundo Z, nos recorda a oração da Ave Maria. Com a principal missão de rezar pelas pessoas, a Banda Rezza, evangeliza através da música - já dizia Santo Agostinho - “quem canta reza duas vezes”.

 

Centrado no seu Carisma principal - a oração, a Banda Rezza, busca levar música de qualidade por todo Brasil, que contagiam crianças, jovens, adultos e idosos.

 

Em 2002, surgiram as primeiras composições, parceria entre Rhamon Macedo (tecladista e produtor musical) e Valdinei Guimarães (vocalista).

 

Ambos viviam uma vida voltada à música secular, porém, lá no fundo da alma, Deus já agia. Havia no coração o desejo de ser de Deus, tocar em missas, evangelizar através da música, eles queriam usar o dom que Deus lhes dera de forma que alegrasse o coração de Deus e das pessoas.

 

Certo dia, ouvindo a música "Abraço de Pai", de Valmir Alencar, Valdinei percebeu que essa música era como se o filho falasse de suas necessidades para o Pai, e em seu coração Deus inspirou a música FILHO, baseada na parábola do Filho Pródigo, mas era o Pai falando para o Filho.

 

Durante cinco anos, a banda, que era até então formada por Rhamon Macedo e Valdinei Guimarães, foi buscando em Deus suas respostas, se fortalecendo e formando. E o que ardia no coração desses homens, foi sendo construído sobre a rocha, bem no centro do coração de Deus, buscando Eucaristia diária, tocando nas missas, em grupos de oração, retiros...

 

No final de 2006, Ederson Farlei (guitarrista) esteve no RHM Studio, estava gravando as guitarras nas músicas da Banda Rezza. Algo diferente aconteceu naquela tarde. Ao gravar o solo da música Filho, Deus agiu de forma poderosa naquele momento. O primeiro solo gravado sem ensaio, foi o que entrou no CD. Na segunda tentativa de regravar esse mesmo solo, os acordes não saiam, ficou tão perfeito, que ele não conseguia tocar de novo o que havia sido gravado anteriormente. E logo se apaixonou pelo trabalho e ele foi convidado para fazer parte da Banda.

 

Durante um ano, o trabalho foi árduo. Eram noites sem dormir, gravando, mixando, procurando uma gravadora para lançar o primeiro trabalho, viajando, muitas portas se fechando. E foi nessa época que o amor de Deus se manifestava mais intensamente nos corações de cada membro da banda. Outros músicos também chegaram para somar: Maurício de Souza (bateria) e Renato Lucas (baixo).

 

O primeiro CD foi lançado em novembro de 2007 pela gravadora católica Codimuc, e contou com a participação de outros músicos renomados na música católica.

 

Marcelo Duarte (tecladista e vocalista da Banda Anjos de Resgate) que junto com Rhamon Macedo produziu o CD, Guilherme Sá (vocalista do Rosa de Saron), Aura Liris (vocalista do Beatrix) e Dayana (Sacramentos).

 

O primeiro CD, intitulado "BEM AVENTURADOS" trouxe para o Brasil um estilo pop personalizado e autêntico. Com 13 faixas inéditas, com músicas que falam de amor, perdão, adoração e, claro, Eucaristia.

 

A Banda já se apresentou em alguns programas como Bem Vindo Romeiros (TV Aparecida) e Louvemos o Senhor (TV Século XXI). Em setembro de 2010, a banda gravou seu primeiro DVD ao vivo durante a 20a Festa do Rei Jesus em Cachoeiro de Itapemirim, com a participação de mais de 11 mil pessoas.

 

Em dezembro de 2014 lançou seu terceiro álbum Gratidão, com músicas de louvor, Adoração e litúrgicas. Com esse álbum, tiveram 5 indicações ao Troféu Louvemos 2015.

 

A Banda Rezza é uma banda Católica, que tem o desejo de fazer com que o Reino de Deus aconteça em nosso meio.